sábado, 6 de outubro de 2012

A Tempestade


Jonas, Capítulo 1
3 – "Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do Senhor... para longe da presença do Senhor.”
Jonas foi chamado por Deus para realiza uma missão, mas ele deu ouvidos ao seu próprio coração e afastou-se do Senhor. Ele entrou em um navio que ia em direção do lugar que Deus havia destinado, e estava se afastando cada vez mais.
Durante a viajem, vemos que o navio foi surpreendido por uma tempestade violenta, a ponto de os marinheiros ficarem desesperados, pois sabiam que iriam morrer.
Vemos em Mateus 14: 25 á 33 outro acontecimento envolvendo um barco em uma grande tempestade, porém nesse caso, Jesus vem se aproxima e entra no barco; vemos no versículo 32: “Subindo ambos para o barco, a tempestade cessou.”
Quando estamos longe de Deus vivemos em constantes tempestades, e a tendência é de nos afastarmos cada vez mais; mas quando Deus se aproxima de nós e entra no barco da nossa vida, a tempestade acaba, pois sua companhia nos trás segurança.
Qual o rumo que tomou o barco da sua vida? Está se afastando de Deus? Hoje, através dessas simples palavras, Jesus se aproxima para cessar a tempestade; não perca a chance!

Nenhum comentário: