sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A pergunta é: Deus é obrigado a atender todos os meus pedidos?


Muitos acham que Deus é obrigado a conceder o que pedimos simplesmente porque no final das orações dizemos “em nome de Jesus” (João 14:14); porém essa é uma interpretação equivocada e limitada do ensino.

A oração é um instrumento de comunhão com Deus, não somente uma lista de pedidos; mesmo porque Deus sabe o que precisamos, antes de pedirmos (Mateus 6:8).

Se não recebemos, é porque não sabemos pedir (Tiago 4:3). Então, como pedir?

Vejamos alguns critérios indispensáveis:

  • Andar de forma a agradar ao Senhor (ver Salmos 37:4)
  • Pedir conscientes de que a resposta pode ser “não”, pois a vontade de Deus prevalece, e não a nossa (mesmo Jesus teve um pedido recusado! ver Mateus 26:39, 42 e 44)
  • Pedir para, em primeiro lugar, a glória d’Ele (ver João 14:13 e 14)
  • Pedir segundo a vontade d’Ele (ver 1 João 5:14)

Que Deus nos capacite a aprender como pedir para que possamos receber, compreender quando a resposta é não e saber que Ele sabe o que é melhor para nós.

2 comentários:

Daniel Langemann Bandt disse...

Olá, percebo que essa característica humana de querer tudo o que deseja é uma barreira para Deus agir e transformá-lo, essa atitude consiste em o ser acreditar que, sabe, por si mesmo, o que é o melhor à sua vida, e a partir disto pede as coisas sem ponderar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus...muito bom artigo, parabéns

Maria Arlly disse...

Achei muito interessante esse artigo, nos faz refletir... Parabens!!! Deus abençoe.